Imagem de Praia nas MaldivasMaldivas: Onde fica esse Paraíso ?

Maldivas, chamadas oficialmente de República das Maldivas, é um país pequeno formado por mais de 1000 ilhas. Elas ficam no Oceano Índico, perto do Sri Lanka e da Índia, no continente asiático.

Os Atóis das Maldivas

O mapa das Maldivas mostra as mais de mil ilhas pequenas, em 26 grupos principais, chamados de atóis. Os atóis são anéis de recifes de coral que formam lagoas azuis claras. A capital, Malé, está localizada em um dos atóis do sul e é marcada como um ponto importante no mapa, geralmente com um símbolo que indica a capital do país.

Cada atol é único, com seus recifes de corais que criam paisagens subaquáticas incríveis para mergulho e snorkeling. Muitas das Ilhas permanecem desabitadas, preservando assim sua natureza intacta e selvagem. Outras, entretanto, foram transformadas em resorts de luxo de classe mundial, oferecendo acomodações e serviços exclusivos, especialmente para casais em lua de mel ou para aqueles que buscam paz e tranquilidade, aliados a uma paisagem incrível.

Veja também: Os principais Resorts das Maldivas

Como Chegar às Maldivas saindo do Brasil

Para chegar às Maldivas saindo do Brasil, o viajante precisa estar preparado para uma longa jornada, visto que não existem voos diretos do Brasil. A viagem até as Maldivas geralmente requer ao menos uma conexão, e normalmente supera 24h, considerando o tempo de voo mais o fuso horário (veja abaixo).

Dependendo da Companhia aérea, o melhor para brasileiros é viajar até algum dos principais hubs aéreos na Europa, como Paris na França (Air France), Frankfurt na Alemanha (Lufthansa), ou Heathrow em Londres (British Airways). Alternativamente, pode-se optar por rotas via Oriente Médio, via Dubai (Emirates) ou Abu Dhabi (Etihad) nos Emirados Árabes, ou Doha no Qatar (Qatar Airways). Voos partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro tendem a ser os mais frequentes e oferecem maior disponibilidade de horários e opções de conexão.

Após chegar ao Aeroporto Internacional de Malé, capital das Maldivas, caso sua estadia não seja na cidade, ainda será necessário um transporte por meio de voo doméstico, hidroavião ou lancha rápida, dependendo da distância do resort ou ilha de destino.

Planejar com antecedência, pesquisando voos e entendendo todas as etapas da viagem, garantirá que sua chegada às Maldivas seja o mais tranquila e prazerosa possível. Incluir um StopOver no aeroporto de conexão pode ser uma alternativa para deixar a viagem menos cansativa.

Veja também: Passagem para as Maldivas com pontos Latam Pass, usando tabela Fixa.

Qual a Melhor Época para ir para Maldivas ?

O clima nas Maldivas é tropical, com temperaturas entre 26 e 31ºC durante o ano. A melhor época para ir é de janeiro a abril. Nesses meses chove menos e o mar fica mais claro. É a alta temporada e os preços são mais altos. De maio a outubro é a época de chuvas e os preços caem. Mas isso não significa que vai chover todo dia. Nos últimos anos, as chuvas têm sido atípicas. Então, não se preocupe demais com isso. A melhor época para visitar é quando você pode!

Clima em Malé – © WeatherSpark.com

Precisa de Visto para Entrar nas Maldivas?

  • Passaporte, com no mínimo 6 meses de validade
  • Certificado internacional de vacinação de Febre Amarela, tomada no mínimo 11 dias antes da viagem
  • Preencher Declaração do Viajante dentro de 96h do Voo – https://imuga.immigration.gov.mv/ethd

Ao desembarcar nas Maldivas, um visto de 30 dias é concedido.

Qual o Horário nas Maldivas?

As Maldivas seguem o Horário Padrão das Maldivas (MVT), que é 5 horas à frente do Tempo Universal Coordenado (UTC+5) e 8 horas à frente do horário de Brasília.

Qual a Moeda das Maldivas?

A moeda oficial na República das Maldivas é a Rúpia Maldívia (MVR), mais conhecida como rufiyaa. Cada rúpia se divide em 100 laari. No entanto, praticamente tudo pode ser pago em Dólares Americanos (USD).

Qual a Voltagem das Maldivas?

220v – Tomadas de Três entradas planas. Nos hotéis, em geral, há tomadas universais

Qual o Continente das Maldivas ?

As Maldivas estão localizadas na Ásia, no Oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka.

Qual a Religião das Maldivas?

A religião predominante nas Maldivas é o Islã. De fato, a constituição do país estabelece que todos os cidadãos devem ser muçulmanos.

Qual o Idioma das Maldivas?

O idioma oficial das Maldivas é o Dhivehi. Tem a sua própria escrita chamada Thaana, que é única e utiliza letras do alfabeto árabe, bem como algumas outras adicionadas para representar sons específicos da língua. Boa parte dos habitantes consegue entender e falar inglês, principalmente nas regiões mais turísticas e nos Resorts.

Bebida Alcoólica é Proibida nas Maldivas ?

Nas ilhas habitadas por locais, os costumes são tradicionais e influenciados pelo Islã. É importante vestir-se modestamente e respeitar as práticas locais, como não consumir álcool em público. Já nos Resorts, as regras são mais relaxadas, permitindo trajes de banho e consumo de bebidas alcoólicas, pois são áreas mais voltadas para o turismo internacional. Em algumas ilhas comuns, há Bares Flutuantes, que ficam em barcos um pouco afastados da orla (tentamos ir em Maafushi, mas não há informações e ninguém fala abertamente como chegar lá, para eles, afinal, é algo ilegal. Acabamos desistindo de ir)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *