Vinícola Principe CorsiniVinícola Principe Corsini

Greve in Chianti é uma região encantadora na Itália, conhecida por seus vinhos espetaculares. Quando falamos sobre os vinhos de Greve in Chianti, estamos entrando no mundo do famoso Chianti Clássico, um vinho com uma rica história e uma reputação que atravessa séculos.

Nesse post falaremos sobre o que fazer em Greve in Chianti e detalharemos a nossa experiência num passeio que fizemos pelas vinícolas da região.

Safari com Degustação de Vinho e comida Chianti
Safari com Degustação de Vinho e comida Chianti

Onde fica Greve in Chianti?

Greve in Chianti está situada na região do Chianti na Toscana, famosa mundialmente por sua produção de vinho. A cidade fica a cerca de 31 quilômetros ao sul de Florença, tornando-a facilmente acessível para quem deseja explorar a zona rural da Toscana. Para chegar lá, você pode comprar um Tour saindo de Florença ou Siena, pegar um ônibus ou dirigir pelas estradas que oferecem vistas incríveis das colinas cobertas de vinhas.

Nós ficamos hospedados em Florença e compramos um Tour de 1 dia inteiro para explorar a região de Greve in Chianti. Falaremos com mais detalhe do passeio abaixo.

👉 Link do passeio que fizemos: Safari com Degustação de Vinho e comida Chianti

O que fazer em Greve in Chianti?

Passeios Pelos Vinhedos

A Toscana é famosa por seus vinhos, e Greve in Chianti está no centro dessa tradição. Você pode visitar várias vinícolas locais para aprender sobre o processo de vinificação e degustar alguns dos melhores vinhos da região. Muitas vinícolas oferecem tours guiados que terminam com uma sessão de degustação, o vinho mais famoso da região é o Chianti Clássico, não deixem de provar.

Nós ficamos hospedados em Florença, num apartamento bem localizado chamado Pontevecchio Relais. O apartamento é pequeno, mas é um bom custo beneficio, porque fica numa área que da para fazer tudo andando. Estava com Nota 8.0 no Booking.com. Do nosso apartamento fomos andando até o ponto de encontro do Tour.

Escolhemos o passeio “Safari com Degustação de Vinho e comida Chianti”, porque queríamos conhecer algumas vinícolas, não queríamos dirigir para poder beber, além disso, havia uma guia que era sommelier e isso fez toda diferença no nosso passeio.

👉 Link do passeio que fizemos: Safari com Degustação de Vinho e comida Chianti

Safari com Degustação de Vinho e Comida Chianti
Safari com Degustação de Vinho e Comida Chianti

Foram 10 horas de passeio com guia que falava inglês e italiano. De manhã fomos andando até o ponto de encontro que ficava a menos de 10 minutos do nosso apartamento, um carro 4×4 passou para pegar nosso grupo.

A primeira parada foi em uma charmosa e histórica vinícola de propriedade de uma das famílias aristocráticas da Itália, chamada Príncipe Corsini. Provamos 3 tipos de vinhos acompanhados de queijos locais, pães, frios e azeites. O lugar tinha uma vista incrível, também fizemos visita guiada às históricas adegas e ao lagar de azeite.

Degustação de Vinhos
Degustação de Vinhos
Tour pela Vinícola Principe Corsini
Tour pela Vinícola Principe Corsini

A segunda parada foi num restaurante típico da Toscana com vistas deslumbrantes, a comida estava espetacular e bebemos alguns vinhos locais. Nesse restaurante também tivemos uma verdadeira aula sobre produção de azeites, seguido por degustação.

Almoço incluso no Tour
Almoço incluso no Tour
Degustação de Azeites da Região
Degustação de Azeites da Região

A terceira parada foi na vinícola Poggio Torselli localizada nas profundezas das colinas de Chianti. Tomamos mais 3 tipos de vinhos com queijos e pães.

Vinícola Poggio Torselli
Vinícola Poggio Torselli
Vinícola Poggio Torselli
Vinícola Poggio Torselli

Pagamos nesse passeio o valor de 180 Euros por pessoa, incluindo:

  • Transporte em veículo 4×4 personalizado e com ar condicionado
  • Visita a 2 Vinícolas
  • Guia turístico em Inglês e Italiano
  • Degustação de 8 vinhos
  • Degustação de azeite extra virgem
  • Degustação de queijo
  • Carnes curadas
  • Almoço tradicional toscano

Achamos que valeu cada centavo. Passamos um dia incrível, sem nos preocupar com nada, só aproveitando a beleza de Greve in Chianti e saboreando vinhos e comidas deliciosas, além disso, conhecemos pessoas de vários países no Tour!

Grupo que conhecemos no tour

Existem outras opções de passeios para Greve in Chianti mais simples e com preços mais acessíveis: Tours para Greve in Chianti

Explorar a Praça Principal

O coração de Greve in Chianti é sua praça principal, a Piazza Matteotti. Esta praça em forma triangular é cercada por arcadas medievais e edifícios históricos. Aos sábados, ela se transforma num mercado animado onde você pode encontrar produtos locais, artesanato e deliciosas iguarias italianas.

Visitar o Museu do Vinho

Para os amantes do vinho, o Museu do Vinho é uma parada obrigatória. O museu conta a história do vinho na região e exibe uma coleção impressionante de artefatos relacionados à vinificação. É uma ótima maneira de entender a importância cultural do vinho para Greve in Chianti e para toda a Toscana.

📍 Endereço Museu do Vinho

Caminhadas e Ciclismo

A área ao redor de Greve in Chianti é perfeita para quem gosta de estar ao ar livre. Há muitas trilhas para caminhadas e rotas de ciclismo que permitem explorar a linda paisagem toscana. Você pode passear por olivais, campos de girassóis e, claro, os vinhedos.

Provar a Gastronomia Local

A culinária toscana é simples, mas incrivelmente saborosa. Em Greve in Chianti, você encontrará restaurantes que servem pratos tradicionais feitos com ingredientes frescos da região. Experimente especialidades como a “ribollita” (uma sopa rústica), “pappa al pomodoro” (sopa de tomate e pão) e a famosa “bistecca alla fiorentina” (bife à moda de Florença).

Massa com Trufas

Confira também o que fazer em Milão em um dia e O que fazer em Portofino em um dia?

Se quiser mais dicas como essa, nos siga no Instragram @beradatravel, onde postamos todos os passeios com mais frequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *