Se você já viajou para algum país da Europa, deve ter percebido uma mudança drástica no cabelo, além de ficar muito ressecado e quebradiço, os cabelos caem muito, o que é muito assustador! 😱

Moramos na Itália e, nas primeiras semanas, ficamos desesperados com nosso cabelo. Depois de pesquisar bastante, notamos que não se fala muito sobre o assunto. Por isso, decidimos compartilhar os motivos pelos quais isso acontece e algumas dicas para lidar com o problema com base na nossa experiência e pesquisa.

Principais Motivos para o ressecamento do cabelo na Europa

Água Dura

O cabelo pode endurecer e ressecar porque há bastante calcário na água. É comum encontrar “água dura”, que tem muitos minerais como cálcio e magnésio. Esses minerais se juntam no cabelo quando você o lava, o que pode levar a problemas como:

  • Acúmulo de Minerais: O cálcio e o magnésio podem se depositar no cabelo, por isso ele fica pesado e rígido.
  • Dificuldade para Formar Espuma: É mais difícil formar espuma com shampoo em água dura, o que pode levar a usar mais produto, portanto aumenta o acúmulo de resíduos no cabelo.
  • Alteração do pH: A água dura pode alterar o pH natural do cabelo, fazendo com que as cutículas dos fios se abram e o cabelo fique mais vulnerável a danos.
  • Ressecamento: Os minerais podem absorver a umidade natural dos cabelos, levando ao ressecamento, além disso, perda de brilho.

Clima

A Europa tem áreas com clima frio e seco, principalmente no inverno, o que pode retirar a umidade do seu cabelo.

Mudança de Rotina

Viajar geralmente muda sua rotina de cuidados com o cabelo e desregula a alimentação, o que pode afetar sua saúde capilar.

Aquecimento Interno

Ambientes internos aquecidos podem reduzir a umidade do ar e secar seu cabelo.

Como reduzir o ressecamento do cabelo na Europa

Seguem algumas das alternativas que encontramos:

Usar shampoos quelantes ou desmineralizantes

Eles ajudam a remover o excesso de minerais, além disso, considere aumentar a frequência das hidratações capilares para ajudar a minimizar o problema.

Ducha com esferas minerais

Se você vai ficar um pouco mais de tempo na Europa, essa alternativa ajuda a tratar a água antes de usá-la. Nós fizemos isso e sentimos grande diferença, esse tipo de ducha é bem comum, fácil de encontrar e de instalar. Custa cerca de 10 EUR.

Alimentação e Vitaminas

Mantenha uma alimentação balanceada e considere tomar algumas vitaminas para auxiliar no preenchimento dessas lacunas Nutricionais, mas antes consulte o seu médico.

Resumindo, nós fizemos um pouco de tudo, estamos tomando várias vitaminas, instalamos o filtro no chuveiro e compramos todos os produtos capilares que citamos no texto, sentimos que melhorou 🙏

Caso o seu destino seja Itália, confira também esses posts que te ajudarão no planejamento da viagem.

Itália: Tudo que você precisa saber antes de viajar 

Alugar um Carro na Itália: Saiba Tudo Sobre

Dicas para dirigir na Itália 

Pedágio na Itália, Como Funciona?

Se quiser mais dicas como essa, nos siga no Instagram @beradatravel.

Sabia que, ao reservar através dos links em nosso blog nós ganhamos pequena comissão e você nos apoia sem pagar nada a mais por isso? Você aproveita descontos e ainda contribui para o Berada Travel continuar produzindo artigos de qualidade sobre lugares incríveis! Nos ajude, para continuarmos ajudando os apaixonados por viagens! ✈️ ❤️

One thought on “Por que o cabelo fica ressecado na Europa?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *